sexta-feira, 8 de maio de 2009

Faça xixi no banho


Acabo de saber de uma campanha muito legal da organização SOS Mata Atlântica no blog da Paty Assis. Chama-se Xixi no Banho. De forma divertida e criativa, a campanha fala da importância de economizar água no banheiro. Só as cores escolhidas é que não são tão boas em termos de design. Mas vale a visita -- e lembrar de fazer xixi embaixo do chuveiro da próxima vez que for tomar banho. Você já tinha pensado nisso? :D

10 comentários:

Unknown disse...

Achei esta campanha de uma INFELICIDADE ATROZ ! Vi e não acreditei ! em prol da "ecologia " ??, esquece-se da higiene e saúde ! É de um radicalismo inútil fazer xixi no banho ! Lamentável.

Carmen Nascimento disse...

Discordo totalmente. Falta de higiene por quê? Não sai sujeira do seu corpo quando você toma banho? Ela não vai direto para o ralo? O mesmo acontece com o xixi - que, se você não sabe, é um líquido estéril até sair do corpo. Faço isso desde que nasci e nunca tive um problema sequer de saúde por conta disso. E você já teve algum problema de saúde por causa do contato com a água suja que sai do seu corpo no banho? Acho que falta informação a você, meu caro.

Anônimo disse...

é falta de higiene sim! se é tão natural vão mandar fazer cocô no banho também! nunca reparou que xixi fede? deveriam ter feito outro tipo de campanha menos infeliz como por exemplo aconselhar fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, ou não dar descarga toda vez que fizer xixi mas não ensinar fazer xixi no banho, coisa que muita gente já faz, e não fazem por economia sim por costume. costume que deveria ser abolido!

Carmen Nascimento disse...

É, se fosse simples, não seria necessário fazer uma campanha como essa, porque todo mundo já sabe que é preciso economizar água, mas não o faz. O que falta é bom senso - aquilo que com certeza uma boa parte das pessoas ainda tem e que, por isso, não vai achar que o próximo passo é fazer cocô no banho.
Agora, o que você acha que fede mais, não dar descarga toda vez que usar o vaso ou deixar o xixi ir pelo ralo na hora do banho? Faça o teste...

Anônimo disse...

Essa campanha me deixou indignada. Porque isso não vai ajudar na diminuição do consumo de água, pois vou utilizar muito mais água e produtos de limpeza para limpar o banheiro. Que mesmo assim vai ficar com um cheiro nada agradável. Sou totamnte contra essa campanha.

Anônimo disse...

Quanta falta de informação hein! Eu faço xixi no banho desde que me conheço por gente, assim como mtos da minha família! Vc acha nojento? Eu não! o seu xixi tem 95% de água (vc nunca ouviu falar disso??), e depois suas mãos tem MUITO mais bactérias do seu próprio xixi, e mesmo assim vc passa no corpo e na boca! ISSO SIM É NOJENTO!! dou os parabéns para a campanha, que de uma forma criativa e divertida ressaltou um tema muito importante, a ÁGUA!

SIM EU FAÇO XIXI NO BANHO E VC?

Mariane (Mary) disse...

E mais uma coisa! Da uma olhada nessa site http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u565676.shtml

não há contra indicação nenhuma em várias pessoas da mesma família fazerem xixi no mesmo banheiro! Os 5% de ureia que o xixi contém, são ótimos hidratantes para a pele!

Quitéria disse...

Verdadeira incoerência! Passamos a vida toda ensinando nossos filhos noções de higiene e educação e agora assistimos a uma campanha de preservação ao meio ambiente que estimula à todos os seres vivente deste e outros planetas a fazerem xixi no banh0 (no pé).
O que é isso minha gente? Isso é a solução mais criativas que podemos arrumar? Isso prá mim é coisa de “gente” preguiçosa que prefere lavar calçada usando água como vassoura a aproveitar a água que saiu da máquina de lavar enchendo e carregando baldes d’água para enfim lavar a calçada, coisa de “gente” sem higiene que preferi fazer xixi no ralo a ter que desligar o chuveiro enquanto se ensaboa, de gente sem educação que preferi jogar lixo no chão a fazer uma coleta seletiva. Enfim será que vou viver o suficiente pra vê um vídeo sugerindo que eu faça merda na rua pra quando a chuva vier levar tudo para o bueiro? Santos eleitores de Lula!!! _ No mínimo manter o ensino de higiene já que história, geografia, sociologia, economia e etc. fica cada vez mais difícil.
Coleta de lixo seletiva dá trabalho né? E se ganhássemos bolsa família pra fazer isso? Ah não, me desculpem! Coleta de lixo seletiva dá mesmo muito trabalho!
NA MINHA CASA XIXI NO RALO NÃO! QUERO MEU BANHEIRO BEM CHEIROSO E COM HIGIENE

Carmen Nascimento disse...

E qual é o problema de fazer xixi diretamente no ralo? Sinceramente, não entendo a indignação. A campanha não diz para usar o box em vez da privada, mas só para aproveitar a água suja que já está indo para o ralo para evitar um descarga por dia. É o mesmo raciocínio de usar a água da roupa lavada para lavar a calçada. E isso não tem nada a ver com eleger o Lula ou não - eu não voto nele e concordo 100% com a campanha. Acho que falta refletir um pouco sobre o que diz campanha e não sair reclamando sem entender direito o que está sendo dito. Realmente, a campanha só pecou por assumir que as pessoas saberiam ler e interpretar a mensagem. Mas, pelo jeito, isso ainda é para poucos...

Jordane Gomes disse...

Muito infeliz: xixi no ralo sinfonado, isso fede o W.C. Já existem vasos sanitários com caixa econômica. Quem manada os governantes não fazerem infra-estrutura de tratamento da água servida e o esgoto adequadamente no país inteiro? afe